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05/06/2019 CDL Barra Mansa
O calendário de datas festivas também é um marco no setor varejista. Em meio a tantas diversidades é um momento cheio de oportunidades e...pode acreditar...para todos os setores e serviços!
Isso porque o consumidor vivencia a data intensamente por meio das imagens recebidas nas redes sociais e no que visualizam nas ruas, nas vitrines.
E suas vendas podem aumentar relativamente quando aliadas à criatividade e a uma estratégia de marketing que chegue bem pertinho do consumidor.
A dica dos especialistas é: Saber se planejar. Depois do planejamento, é necessário usar a melhor estratégia de divulgação. Se preocupe em fazer o melhor produto a ser consumido.
Aproveite ao máximo esse momento para envolver seu cliente nesse clima e favorecer seu produto, mostrar-se mais, encantar.
De fato, os produtos típicos da época apresentam um boom de vendas e a loja que estiver preparada para atender a essa demanda vai rentabilizar ainda mais o negócio.
Mas o empresário e mesmo o prestador de serviço que não fazem parte desse setor também podem montar um mix apropriado e temático em seu negócio.
Ideias? Existem muitas!
Pesquise, decore suas vitrines, decore a loja, lance promoções para a data, busque parceiros. Use e abuse da criatividade!
Você pode ambientar o ponto de venda para que ele fique ainda mais atrativo e desperte no público as compras por impulso. Então que tal um cantinho temático com gostosuras juninas? Se não houver espaço na loja, pode ser um cantinho junino ou até mesmo uma ponta de gôndola.
Que tal convidar seu cliente para um lanchinho com café e paçoca?
Sua empresa vende ferramentas e materiais elétricos? Ou é do setor madeireiro ou serralheria? Que tal dar dicas de como montar a decoração de uma festa junina ou uma grande fogueira?
Além dos acessórios, roupas, maquiagens e artigos diversos de decoração e para as famosas festinhas, queremos chamar sua atenção para olhar a data e com criatividade e baixo investimento é possível transformar seu negócio em um “arraiá” de boas vendas.
Você pode chamar a atenção do consumidor, agradá-lo e envolvê-lo seja qual for a sua “praia”.
E se você se animou, então comece a preparar sua ideia! Ações promocionais apenas uma semana antes do evento não vai surtir efeito na receita.
Vambora produzir! Boas vendas e inté!
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