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Será que você está cometendo algum desses 6 erros no Instagram?

Ícone - Data de Publicação 04/11/2019      Ícone - Autor Portal Resultados Digitais



Foto - Será que você está cometendo algum desses 6 erros no Instagram?

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Ninguém quer cometer erros no Instagram, não é mesmo? Mas eles são muito comuns. Por isso, selecionamos estas 6 dicas do portal Resultados Digitais  - um dos maiores formentadores do marketing digital no país - para ajudar sua empresa neste trabalho. 

 

Para evitar que essa situação ocorra e acabe comprometendo o engajamento e a reputação da sua marca, reunimos os principais erros cometidos no Instagram e como evitá-los.

Vamos conferir ?

 

1. Utilizar muitas hashtags genéricas


Ao utilizar muitas hashtags, principalmente termos genéricos ou muito comuns, sua marca pode ser  vista como uma fonte de SPAM.

Exemplo: se você é dono de uma academia, evite utilizar hashtags muito populares entre os adeptos, como #gym, #nopainnogain… Prefira marcar termos mais segmentados, como a palavra “academia” unida ao nome ou sigla da sua cidade (#academiarj).

 

Num primeiro momento, pode até parecer inteligente marcar muitas hashtags no post a fim de que ele alcance diversas pessoas. No entanto, boa parte — para não dizer a maioria — dos usuários ignorarão a sua postagem, pois a concorrência com outras publicações é grande.

Eles irão vê-la, mas não farão qualquer interação, como curtir, seguir ou comentar. Quando isso acontece, o número de impressões aumenta, mas o engajamento é mínimo. Resultado: o Instagram entende que o seu conteúdo é irrelevante.

 

Confira algumas boas práticas no uso das hashtags no Instagram:

  • Procure utilizar termos mais segmentados e focados nos seguidores que realmente se interessam pelo conteúdo;
  • Use até 5 hashtags na descrição da postagem;
  • Marque até 15 hashtags relevantes no primeiro comentário.


2. Fazer postagens em horários diferentes


A estratégia é bastante válida no início dos trabalhos, quando se quer testar e identificar qual é o melhor momento do dia para alcançar o público do seu negócio. Mas feita essa descoberta, a tática perde sentido. Veja um exemplo:

Você já sabe que a maioria dos seus seguidores fica online às 17h, horário da sua publicação ir ao ar. Quando os primeiros seguidores interagirem com a postagem, ela será impulsionada e aparecerá para mais pessoas ativas naquele momento.

 

Quanto mais usuários online, maiores são as chances de o conteúdo ser visto e distribuído de forma orgânica. Esse engajamento permite que o post fique no topo do feed dos seus seguidores e vá parar no Instagram Explorer.

 

3. Postar imagens de baixa qualidade


O Instagram é uma plataforma extremamente visual. Nele, os usuários buscam exibir ou expressar algo por meio de vídeos, fotos e gifs..Isso significa que as pessoas  valorizam muito mais a qualidade da imagem do que a mensagem que ela quer passar.

 

Falando em mensagem…

Quando você se comunica com o seu público sem se preocupar com a qualidade visual, as pessoas acabam enxergando a sua marca como:

  • Desorganizada;
  • Despreocupada;
  • Sem credibilidade.

Em resumo, cuidar da comunicação visual da sua empresa certamente irá colocá-lo no caminho do sucesso!

 

4. Não planejar o conteúdo


Esse é um dos principais erros que você pode cometer no Instagram. Se bem pensado, o conteúdo pode alavancar os resultados da sua marca.Do contrário, é impossível mensurar se a sua ação foi relevante ou não.

 

O que pode dar super certo é planejar todo o conteúdo da semana logo na segunda-feira. Dessa forma, conseguirá definir objetivos, programar os posts e medir, ao fim dos cinco dias, se está se comunicando da maneira correta.

Se você tem cometido esse erro por falta de tempo ou de dinheiro para investir na contratação de um profissional, recomendamos que opte por uma plataforma de automatização do Instagram.

 

A otimização da conta permitirá que você agende posts para serem publicados quando desejar. Isso sem falar nos outros recursos disponíveis, como segmentação de público alvo, geração de relatórios personalizados, automatização de Mensagens Diretas, das opções curtir, seguir e deixar de seguir.

 

5. Comprar seguidores e esperar resultados


Se todos os erros citados até agora são ruins, esse talvez seja o pior deles.

A prática de adquirir seguidores tem se tornado cada vez mais frequente, principalmente pelo desejo de inúmeras pessoas ganharem o título de Influenciadores Digitais.

 

No entanto, essa ação é contraindicada, pois na maioria das vezes ela oferece apenas números — boa parte dos usuários podem ser fakes. Sem citar a falta de segmentação que ela proporciona!

 

6. Postar várias fotos na mesma hora


Publicar inúmeras vezes em um curto período pode render uma penalização da sua conta por parte do algorítmo do Instagram. Aposto que essa você não sabia, né?

Para evitar a punição, o ideal é utilizar a combinação de fotos do Instagram, deixando-as organizadas e evitando que elas sejam consideradas SPAM no feed de seus seguidores.Gerenciar uma conta de negócios no Instagram pode não ser uma tarefa fácil, mas seguindo as dicas dadas até aqui e organizando suas ações, o trabalho se tornará mais fácil e eficiente.

Esperamos que esse artigo ajude você a evitar os erros mais comuns nessa rede social. E outra dica é, aproveite o ciclo de Palestras que acontece essa semana da CDL Barra Mansa. 
Esses e outros temas ajudarão a sua empresa a se fortalecer em vendas nesse fim de ano e na Black Friday. Veja abaixo!

 


 

RIO + VAREJO

 

 

Nos dias 05, 06 e 07 de novembro, o SebraeRJ lança a Rio + Varejo  com palestras gratuitas que acontecerão no auditório da CDL Barra Mansa com apoio da Aciap e Sicomércio.

 

A programação será:


05/11 - Aceleração Digital: Estratégia para tornar sua loja mais forte


Apresentação das possibilidades de uso das mídias digitais enquanto ferramentas que permitam atuação mais forte e com indicadores de resultados a serem monitorados: quais são as opções, como fazer, como avaliar e as vantagens competitivas de trilhar esse caminho.


06/11 - Palestra Master: Claudia Azevedo - Vendas para o Natal: físico, humano e digital

  • Despertar as equipes para o Natal;
  • Preparar as lojas para atrair clientes nessa que é a época mais movimentada do ano;
  • Planejar um atendimento sem igual que faça o cliente voltar após o Natal;
  • Convidar o cliente usando os meios digitais, antecipando compras e atrair o cliente num momento em que o atendimento aos clientes leais possa ser muito melhor que no pico de Natal;
  • Formar a equipe para aproveitar todas as oportunidades de converter a visita de cada cliente em vendas lucrativas e dignas de elogio


07/11 - Merchandising Sensorial: Utilize os 5 sentidos para fortalecer sua marca


O que são merchandising sensorial e Gerenciamento por Categorias de Produtos.
Objetivos do merchandising sensorial. Tipos e inovações em merchandising sensorial. O que é Gerenciamento por Categorias de Produtos.


As palestras acontecerão às 19h na CDL de Barra Mansa, no Rua Rotary Club, 26 – Ano Bom, Barra Mansa.
Evento gratuito. Vagas limitadas.


Inscrições: CDL (24) 3325-8150 ou Sebrae (24) 3347-3481/ 0800 570 0800
Informações: contatovoltaredonda@rj.sebrae.com.br

 





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