Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Qual o canal de atendimento ideal para cada consumidor?

Ícone - Data de Publicação 31/08/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Qual o canal de atendimento ideal para cada consumidor?

< Voltar para notícias




Para ter a preferência dos consumidores é preciso entender qual o canal de atendimento ideal para cada um para conhecer seus gatilhos de compra e mapear seus hábitos de consumo.
O comportamento dos consumidores tem mudado a cada ano mas a situação atual em que o mundo todo precisou enfrentar  trouxe um cenário cada vez mais desafiador.
As ações tradicionais que envolvem as promoções imperdíveis, cartões de fidelidade e produtos exclusivos não são tão eficientes como antigamente, uma vez que elas podem ser facilmente imitadas por outras marcas.

E então, entraram em cena as experiências personalizadas. E cada empresa tem buscado a sua!

De acordo com um estudo de agências mundiais de marketing, as apostas estão  na relevância de uma vivência única do consumidor em vários canais de contato com a empresa.
As pesquisas também reforçam que as organizações que interagem com seus clientes de maneira diferenciada podem aumentar a receita em até 30%.

Inovar, criar ativações exclusivas e individualizadas para o seu público
Em todas essas estratégias, o mais importante para sucesso delas é conhecer as preferências dos seus clientes e o canal de comunicação mais utilizado por eles, o que permitirá desenvolver ofertas mais assertivas e um bom atendimento.

Ferramentas tecnológicas para conhecer seu público
Os perfis nas redes sociais e as informações das páginas ajudam a coletar o máximo de informações sobre um usuário para avaliar e entender quais são seus gatilhos de compra e, posteriormente, classificá-los de acordo com os seus hábitos de consumo.

Então, reserve um tempo e faça uma boa análise e gestão dos dados, para extrair insumos relevantes para construção de promoções mais adequadas com o perfil de seus consumidores.
Conheça a jornada do cliente e ofereça os produtos de interesse na hora certa.

Além disso, tenha uma equipe multidisciplinar, qualificada e engajada para ajudar a criar essas ações e estar na linha de frente nas vendas!
Em meio a tantas novidades, competitividade e inovações, a sobrevivência do varejo será baseada na  personalização do atendimento do seu público.

Fonte: Consumidormoderno





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!