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31/08/2020 CDL BM
Para ter a preferência dos consumidores é preciso entender qual o canal de atendimento ideal para cada um para conhecer seus gatilhos de compra e mapear seus hábitos de consumo.
O comportamento dos consumidores tem mudado a cada ano mas a situação atual em que o mundo todo precisou enfrentar trouxe um cenário cada vez mais desafiador.
As ações tradicionais que envolvem as promoções imperdíveis, cartões de fidelidade e produtos exclusivos não são tão eficientes como antigamente, uma vez que elas podem ser facilmente imitadas por outras marcas.
E então, entraram em cena as experiências personalizadas. E cada empresa tem buscado a sua!
De acordo com um estudo de agências mundiais de marketing, as apostas estão na relevância de uma vivência única do consumidor em vários canais de contato com a empresa.
As pesquisas também reforçam que as organizações que interagem com seus clientes de maneira diferenciada podem aumentar a receita em até 30%.
Inovar, criar ativações exclusivas e individualizadas para o seu público
Em todas essas estratégias, o mais importante para sucesso delas é conhecer as preferências dos seus clientes e o canal de comunicação mais utilizado por eles, o que permitirá desenvolver ofertas mais assertivas e um bom atendimento.
Ferramentas tecnológicas para conhecer seu público
Os perfis nas redes sociais e as informações das páginas ajudam a coletar o máximo de informações sobre um usuário para avaliar e entender quais são seus gatilhos de compra e, posteriormente, classificá-los de acordo com os seus hábitos de consumo.
Então, reserve um tempo e faça uma boa análise e gestão dos dados, para extrair insumos relevantes para construção de promoções mais adequadas com o perfil de seus consumidores.
Conheça a jornada do cliente e ofereça os produtos de interesse na hora certa.
Além disso, tenha uma equipe multidisciplinar, qualificada e engajada para ajudar a criar essas ações e estar na linha de frente nas vendas!
Em meio a tantas novidades, competitividade e inovações, a sobrevivência do varejo será baseada na personalização do atendimento do seu público.
Fonte: Consumidormoderno
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