Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

O Bom e Velho Crediário não sai de moda!

Ícone - Data de Publicação 13/09/2019      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - O Bom e Velho Crediário não sai de moda!

< Voltar para notícias



Embora venha perdendo força com a popularização de outras modalidades de crédito, em especial, nos grandes centros urbanos, o crediário continua presente na vida do brasileiro, conforme pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em cidades do interior do Estado do Rio, como Barra Mansa, a CDL explica que a prática ainda é forte e muito comum entre os lojistas.


O principal motivo para se recorrer ao crediário é a falta de condições em realizar o pagamento à vista em dinheiro.


Segundo pesquisa do SPC Brasil, os entrevistados possuem crediário aberto em mais de uma loja. Os dados também mostram que seis em cada dez (61%) têm cartão de loja e 49%, carnê ou boleto. Os itens mais adquiridos são artigos de vestuário, como roupas, calçados e acessórios, eletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis.


As vantagens do crediário para o fortalecimento das vendas


Xisto Neto, presidente da CDL Barra Mansa é lojista há mais de 20 anos e sempre operou com crediário, em sua loja, de forma intensa. Como sempre manteve um sistema criterioso para aprovação de crédito na loja, consegue manter a inadimplência em níveis muito baixos. Assim é comum ouvi-lo dizer: O pagamento à vista consome 10% do seu lucro (em desconto ao cliente). O cartão de crédito come 4% do seu lucro (taxa média cobrada pelas operadoras de cartão em vendas parceladas). Assim é preferível vender com crediário, pois a inadimplência é menos do que isso e o cliente ainda volta na loja toda vez que paga uma nova parcela.


Também sob este ponto de vista, Xisto defende o amplo uso do Cadastro Positivo pelo próprio lojista não só para adquirir melhores créditos no banco como também para ampliar sua base de clientes e o faturamento da empresa.


Cuidados e Segurança nas vendas


Para o lojista, as principais vantagens são fidelizar o cliente e aumentar as vendas.Porém, é preciso tomar alguns cuidados, pois crediário é coisa séria e deve ser administrado com atenção.


- Ter um bom sistema de cadastro


- Fazer análise de crédito


- Ter uma boa estratégia de cobrança


Nesses aspectos, a CDL de Barra Mansa, junto ao SPC Brasil, oferece o maior birô de crédito do Brasil com um extenso banco de dados e respaldo na segurança de suas vendas.

 


Fonte Varejo SA





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!