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Lojistas apostam nas Lives para vendas pela Internet

Ícone - Data de Publicação 01/03/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Lojistas apostam nas Lives para vendas  pela Internet

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Nessa matéria, a Revista O Lojista reuniu os principais  pontos que ajudarão você a  começar! 


O primeiro passo é  saber como irá transmitir  e o que precisa ter: 
Você precisa de um smartphone e uma conexão estável com a internet. No aplicativo do Instagram, acesse a tela de gravação de stories e encontre, na barra inferior, 
a opção “Ao vivo” ou “Live”. Clique no botão central para iniciar a live e pronto, você já está ao vivo! Antes de iniciar, existe todo um processo de preparação dessa live.
Ou seja, por cerca de 1 hora você  irá apresentar o que? Como e  por onde começar a mostrar e  a falar?


Então, vamos lá:


1) Defina a finalidade e  prepare a live: Organize um roteiro, prepare um cenário que  atraia o público, equipe de  gravação e de backstage,  apresentador(a) – que normalmente é o próprio dono  da empresa ou um vendedor  que tenha conhecimento com o público e goste de falar. O  segredo é despertar no consumidor uma necessidade de  compra que, muitas vezes, ele  nem sabia que tinha. 

2) Divulgue  amplamente a live:  Anuncie a data, o horário  e o tema da live através de todos os canais de comunicação  da marca. 

 
3) Faça um roteiro do que   será mostrado e falado. Não precisa ser nada artificial com cada palavra planejada, mas tenha um guia em  mãos para lembrar do que  deve ser abordado durante  a transmissão. Liste a ordem de peças que serão ofertadas. É legal ter mais pessoas da  equipe presentes para ajudar  na live, garantindo um fluxo  de vendas organizado. 


4) Cenário:  Opte por um ponto com boa iluminação e sem ruídos  sonoros. E atenção pelo que  irá aparecer na câmera. Afinal, compramos com os olhos  e todas as sensações nos levam ao desejo de consumo! 


  5) Responda as principais dúvidas dos seus clientes : A live é um dos meios mais  pessoais de se comunicar  com seus consumidores pela  internet. Ela ajuda a dar uma 
cara para a marca, afinal seus  clientes te vêem ao vivo e a  cores pela tela.

6) Sorteios e promoções Você também pode organizar essas ações para interagir e engajar o espectador a  ficar até o final da live.

 





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