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Live ajudará lojas na alta demanda de vendas na Black Friday

Ícone - Data de Publicação 16/11/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Live ajudará lojas na alta demanda de vendas na Black Friday

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A Black Friday, você conhece bem, é uma data importada do varejo e que tem um significado bastante forte – ela introduz todo o movimento das compras de Natal por meio de ofertas exclusivas e descontos realmente significativos para o consumidor aproveitar nessa única data – que é considerada como a melhor do ano para comprar com preços menores. E, neste ano, cai em 26 de novembro.

 

Neste ano a Black Friday ganhou contornos ainda mais interessantes para o varejista. Um movimento frenético em torno da preparação do que temos chamado de Live Friday: a Black Friday totalmente inserida no universo do live commerce.

 

A data conhecida por apresentar descontos exclusivos por tempo limitado é um direcionador importante para trabalhar novas estratégias de vendas, pensando na escassez da oferta. Considerando que as lives têm dado ainda mais força para as compras por impulso e oferecem um senso de urgência para a tomada de decisão do consumidor, a tendência é de que as marcas passem a associar o evento da Black Friday a essa estratégia do live commerce.

A transmissão ao vivo de vídeo fornece o elemento de viver o momento, o bate-papo cria a conexão entre o host, o espectador e outros espectadores e os descontos por tempo limitado dão o tempero extra.

 

Veja algumas dicas dos especialistas!

 

O bacana de transmitir um momento ao vivo é a interação que esse formato possibilita. Com as lives, você também pode verificar quem está curtindo e comentando. Também é bacana responder, em tempo real, as dúvidas dos seus espectadores, conforme vão surgindo.

 

Com a interação que o ao vivo gera, você pode descobrir qual o nível de interesse do seu público em determinado produto. Assim, você consegue definir em qual etapa do seu funil de vendas está determinado usuário.

 

Procure pelo melhor ângulo - Outro fator que contribui para o interesse do telespectador para as lives é a questão dos ângulos que estão sendo utilizados. Pense que, para você mostrar detalhadamente um produto, é necessário que os clientes vejam todos os detalhes da melhor forma possível.

 

Tenha um roteiro - Ter um roteiro para garantir certa credibilidade no que se está falando e ajudar a conduzir uma live é fundamental.

 

Se tiver modelos, ou clientes que topem participar da Live e apresentar os produtos, tocar neles, experimentar, mostrar sensações das peças, uallll, será demais!

 

Dê atenção à parte técnica - Um cenário que complementa as cores do produto, com objetos que fazem o público se sentir representado e uma iluminação adequada ao ambiente são fatores relevantes que ajudam a produzir uma live mais gostosa de assistir.

 

Busque o equilíbrio - Mesmo que o foco das lives seja a venda de produtos, lembre-se que o excesso de propagandas leva aos clientes um sentimento de desconforto. Dessa forma, balancear o entretenimento da live com a venda, de forma estratégica, se torna fundamental.

 

Boas vendas na Black Friday e não se esqueçam: planejem-se, organizem as ações tanto nas lojas físicas quanto na online!





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