Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Jovens Down não conseguem emprego e abrem sua própria pizzaria.

Ícone - Data de Publicação 21/03/2019      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - Jovens Down não conseguem emprego e abrem sua própria pizzaria.

< Voltar para notícias



Muito se tem discutido sobre ativismos e exclusão social nos últimos tempos. De fato este é um problema que assola a humanidade e toda a sua história. Na maioria das vezes, contudo, o tema é abordado de forma relativamente passiva, ou seja, cobrando dos governos, de empresas e da própria sociedade que cada necessidade seja respeitada e atendida conforme merecido. 
É, sem dúvida, uma postura válida, mas uma iniciativa que ocorreu na Argentina chamou a atenção por trazer em si a marca potencialmente transformadora do empreendedorismo. 


Por natureza, o empreendedor é alguém que não espera permissão ou reconhecimento do mundo para fazer aquilo que realmente importa. Cria a oportunidade ao invés de esperar uma chance. 
Mateo Kawaguchi, Leandro Lopez, Mauricio e Franco – 4 amigos com Síndrome de Down – encontravam sérios problemas em conseguir emprego. Barreira encontrada por muitos portadores de todo tipo de deficiência em qualquer lugar do mundo. Assim, cansados de pedir uma chance para trabalhar resolveram eles mesmos criarem suas chances e abriram uma pizzaria juntos, a Los Perejiles, especializada em festas e eventos. 


A mãe de Kawaguchi ajudou os meninos no trabalho. Em comum, eles tinham a paixão pela pizza. Com isso decidiram criar uma empresa que oferece o serviço de pizzaria para pequenos eventos.


Iniciado em 2016, hoje o negócio tem mais de 20 jovens contratados e, em um ano, eles realizaram mais de 200 eventos, levando pizzas e comidas italianas tradicionais como as bruschettas para festas, casamentos e eventos privados.  

 

O limão e a limonada

 

O que era um problema, a Síndrome de Down, tornou-se diferencial competitivo. O negócio ganhou força depois da publicação de seu primeiro evento nas redes sociais. Com o exemplo de superação, a imagem viralizou e o grupo recebeu muitos pedidos por toda a Argentina. 


A empresa tem sede em San Isidro, cidade próxima a capital Buenos Aires, mas já atua em todo o país. O buffet da empresa hoje tem capacidade para atender até 600 pessoas em cada evento. 
A Argentina enfrenta uma crise econômica muito mais severa e prolongada que a do Brasil, e o exemplo destes jovens é realmente inspirador. Seja qual for a limitação que o mundo lhe oferece, crie você mesmo as chances das quais você precisa, torne-se a empresa na qual você deseja trabalhar. Busque apoio de pessoas ou instituições melhores capacitadas, como o caso da mãe do Mateo, e faça valer a sua chance de transformar sua realidade. 


Se você se considera capaz de fazer isso, existe uma ótima notícia: O mundo precisa muito de pessoas como você! Vamos à luta?
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!