Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
10/05/2019 Sistema CNDL | SPC Brasil
Ah, dados! Profissionais de diversas áreas são bombardeados a cada dia com um volume imenso de dados. Tratar essas informações de maneira estratégica é um desafio constante para gestores de negócios de todos os tamanhos. Se a empresa tem presença on-line então, esse volume pode ficar tão grande que dificulta o entendimento sobre o que fazer com ele. Buscar ferramentas, fazer análises, gerar relatórios, cuidar da segurança e planejar ações são tarefas que parecem árduas e complicadas, mas vamos ajudá-lo nessa missão.
Você conhece o Google Data Studio?
É uma ferramenta de visualização de dados que permite transformar linhas de dados em relatórios lindinhos e de fácil entendimento. Com ele, é possível centralizar, em um único dispositivo, dados de diferentes plataformas, permitindo condensar as informações em um mesmo lugar.
Com a ajudinha do pessoal do Mundo do Marketing, listamos algumas razões para começar a usar essa ferramenta agora.
Grátis e amigável:
Um forte motivo para começar a usar o Google Data Studio é sua gratuidade, só precisa ter uma conta do Google para entrar e fazer seus experimentos. Ele já traz algumas opções de layout e sua interface é totalmente amigável, principalmente para quem está habituado com a linguagem do Google. A ferramenta fica acessível por permissão ou link e não precisa instalar nada em nenhum computador. Então, é muito simples, basta adequar sua fonte de dados e começar a usar.
Economize tempo e seja mais eficiente:
Com a ferramenta, o usuário pode condensar dados de diversas fontes em um único dashboard e economizar tempo entre abertura de ferramentas, localização de dados e produção de relatórios. Ao simplificar esse processo, você ganha mais eficiência.
Integração:
É muito simples puxar e sincronizar dados de produtos do próprio Google, como Google Analytics, Google Adwords, Google Search Console, Google Sheets etc. Se não encontrou sua fonte de dados entre as disponibilizadas, é possível solicitar à equipe de TI o desenvolvimento de uma integração. Não conta com uma equipe de TI? Pode-se contratar um parceiro Google ou comprar uma conexão pré-pronta para esse objetivo.
Modelos pré-prontos:
É possível optar por usar um template pré-pronto entre os modelos oferecidos pela ferramenta. Basta conectar suas fontes de dados e fazer personalizações. Sim, talvez seja preciso um pouco mais de conhecimento técnico para personalizar os gráficos, mas já pensou ter algo totalmente personalizado para a necessidade do seu negócio? Experimente! Dê uma chance à ferramenta e apostamos que ela irá conquistá-lo pela facilidade e simplicidade.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!