Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Google Data Studio: Ficou mais fácil analisar os dados da sua empresa.

Ícone - Data de Publicação 10/05/2019      Ícone - Autor Sistema CNDL | SPC Brasil



Foto - Google Data Studio: Ficou mais fácil analisar os dados da sua empresa.

< Voltar para notícias



Ah, dados! Profissionais de diversas áreas são bombardeados a cada dia com um volume imenso de dados. Tratar essas informações de maneira estratégica é um desafio constante para gestores de negócios de todos os tamanhos. Se a empresa tem presença on-line então, esse volume pode ficar tão grande que dificulta o entendimento sobre o que fazer com ele. Buscar ferramentas, fazer análises, gerar relatórios, cuidar da segurança e planejar ações são tarefas que parecem árduas e complicadas, mas vamos ajudá-lo nessa missão.

 

Você conhece o Google Data Studio?

 

É uma ferramenta de visualização de dados que permite transformar linhas de dados em relatórios lindinhos e de fácil entendimento. Com ele, é possível centralizar, em um único dispositivo, dados de diferentes plataformas, permitindo condensar as informações em um mesmo lugar.
Com a ajudinha do pessoal do Mundo do Marketing, listamos algumas razões para começar a usar essa ferramenta agora.

 

Grátis e amigável:


Um forte motivo para começar a usar o Google Data Studio é sua gratuidade, só precisa ter uma conta do Google para entrar e fazer seus experimentos. Ele já traz algumas opções de layout e sua interface é totalmente amigável, principalmente para quem está habituado com a linguagem do Google. A ferramenta fica acessível por permissão ou link e não precisa instalar nada em nenhum computador. Então, é muito simples, basta adequar sua fonte de dados e começar a usar.

 

Economize tempo e seja mais eficiente:


Com a ferramenta, o usuário pode condensar dados de diversas fontes em um único dashboard e economizar tempo entre abertura de ferramentas, localização de dados e produção de relatórios. Ao simplificar esse processo, você ganha mais eficiência.

 

Integração:


É muito simples puxar e sincronizar dados de produtos do próprio Google, como Google Analytics, Google Adwords, Google Search Console, Google Sheets etc. Se não encontrou sua fonte de dados entre as disponibilizadas, é possível solicitar à equipe de TI o desenvolvimento de uma integração. Não conta com uma equipe de TI? Pode-se contratar um parceiro Google ou comprar uma conexão pré-pronta para esse objetivo.

 

Modelos pré-prontos:


É possível optar por usar um template pré-pronto entre os modelos oferecidos pela ferramenta. Basta conectar suas fontes de dados e fazer personalizações. Sim, talvez seja preciso um pouco mais de conhecimento técnico para personalizar os gráficos, mas já pensou ter algo totalmente personalizado para a necessidade do seu negócio? Experimente! Dê uma chance à ferramenta e apostamos que ela irá conquistá-lo pela facilidade e simplicidade.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Palestra

Finanças Pessoais

28/05/2019 19:00h CDL Barra Mansa

Fornecer orientações sobre como gerenciar adequadamente as finanças em âmbito pessoal e familiar.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!