Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Como tirar seu negócio do papel com crowdfunding?

Ícone - Data de Publicação 04/06/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa - Portal Conta Azul.



Foto - Como tirar seu negócio do papel com crowdfunding?

< Voltar para notícias



Embora muitos lojistas não conheçam sobre o tema, o crowdfunding é muito conhecido no mundo digital. Em linhas gerais, alguém tem uma boa ideia e apresenta para o público na internet. Quem gostar tem a chance de investir para tirar a ideia do papel e, em troca, ganha algum benefício por isso. Estes vão desde prêmios e produtos exclusivos, até participação na sociedade ou nos lucros do negócio. 

 

Sucesso entre inventores e artistas, esta onda também chegou às empresas. Empreendedores apresentam sua ideia em programas de financiamento coletivo e os investidores que acreditam na proposta investem no negócio.   
Para isso, é claro que o idealizador do projeto precisa apresentar uma proposta consistente, com boas chances de sucesso. Somente assim poderão convencer bons investidores a apoiarem seu projeto. 

 

Mas como fazer para ser escolhido por investidores?

Sucesso da oferta depende de benefício duplo.

 

Apresente um projeto viável:


Você precisa encontrar o ponto de equilíbrio que não o posicione como mais do mesmo e nem como uma aventura empreendedora. É necessário demonstrar consistência no projeto, garantindo a viabilidade de uma ideia com algum diferencial suficiente para ganhar o mercado e resultar em lucros, ainda que no longo prazo.

 

Cuide da contabilidade:


Investidor algum vai desejar se aproximar de uma empresa cuja documentação não está em dia e organizada, assim como daquelas que se descuidam de alguma forma da contabilidade. Entenda que ter um bom contador ao seu lado é uma prova de que você se preocupa com a gestão e persegue o erro zero no comando da empresa.

 

Comprove fatos financeiros:


De nada adianta fazer promessas vazias e fantasiosas. Se você quer atrair investidores, precisa saber se vender. As pessoas que podem fazer aportes de recursos no seu negócio são profissionais experientes nesse mercado, que dependem de fatos concretos para acreditar na sua rentabilidade.

 

Aposte no financiamento coletivo:


Depois de tudo o que você leu neste artigo, o recado que fica é o da responsabilidade na apresentação de uma oferta. Para atrair investidores, o primeiro passo depende necessariamente de cuidar bem da sua empresa, mesmo antes de ela nascer.

 

Você já se dedicou ao plano de negócios? Ainda que responda que sim, vale voltar a ele para ver como pode ser aperfeiçoado. Afinal, quanto melhor e mais promissora for a sua empresa, mais interessante ela irá parecer aos olhos de quem tem dinheiro para investir.

 

Fonte: Blog do portal Conta Azul.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE NATAL 2018

CAFÉ DA MANHÃ

27/06/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Uma rede de contatos com objetivo de conhecer as ações da Entidade em prol do movimento lojista.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!