Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Como cuidar do seu time em época de coronavírus?

Ícone - Data de Publicação 24/06/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Como cuidar do seu time em época de coronavírus?

< Voltar para notícias



Em época de pandemia e isolamento social, empresas socialmente responsáveis e líderes comprometidos com suas equipes cuidam do bem-estar das pessoas. Essa atitude não deve ser diferente com o time que faz parte da sua loja. Ações simples, recentemente divulgadas pelo canal Mercado&Consumo em Alerta podem trazer uma nova perspectiva para o seu negócio.

Vale acompanhar!

- Alinhe o modelo de trabalho em home office do seu time! Todos precisaram se adaptar ao novo cenário. Reveja processos, além de viabilizar meios de manter o contato e relacionamento com os clientes, demonstrando apoio em um momento tão delicado. Já parou para pensar que aquele cliente que tinha o hábito de passar todo dia na loja para tomar um café e dar um olá pode estar precisando agora conversar um pouco e trocar experiências? Esteja próximo a ele, mesmo não sendo fisicamente


- O momento é de unir   forças. Estimule a união entre os clientes e as pessoas do seu time. Além de dar dicas e orientações de como organizar o tempo e conciliar a rotina doméstica com a atividade profissional, separar um tempo para realizar exercícios físicos, pode tornar o dia muito mais produtivo.


- Prepare o seu time para vender utilizando as ferramentas disponíveis! O time da loja pode precisar de alguma orientação ou treinamento. Se a orientação envolve gravar vídeos ou fazer videochamadas com os clientes, tenha certeza de que possuem condições básicas para explorar recursos, ferramentas, preocupar- se com a iluminação e qualidade mínima para uma transmissão desse tipo. Se a comunicação será via texto, mantenha um discurso claro e coeso.


- Ao fazer ligações ou em qualquer tipo de comunicação, tenha a certeza de que todos estão alinhados com o posicionamento da empresa, realizando uma abordagem que reforce a identidade da marca sem perder o relacionamento que o profissional construiu com sua carteira de clientes.


- Todos juntos como solucionador de problemas e responsáveis por atitudes inovadoras! Quando várias mentes pensam juntas para solucionar questões e superar desafios, os caminhos costumam ser mais criativos e os resultados surpreendentes. Dê a oportunidade de ser surpreendido e conhecer novas competências de seus colaboradores !

 

E junto às suas equipes, empresários, mantenham suas rotina de trabalho, cuidem de sua saúde, bebam muita água, procurem seguir os horários e as atividades em casa e na empresa como sempre fizeram, com todos os cuidados que envolvem o combate à essa pandemia. Aproveite para “refrescar” a mente com leituras que o enriqueçam de forma positiva.

 

E acredite: o seu negócio é forte! Afinal, o varejo é feito  de superação e muita dedicação. Sempre foi assim!

 


Fonte CNDL





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!