Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Como cuidar do seu time em época de coronavírus?

Ícone - Data de Publicação 24/06/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Como cuidar do seu time em época de coronavírus?

< Voltar para notícias



Em época de pandemia e isolamento social, empresas socialmente responsáveis e líderes comprometidos com suas equipes cuidam do bem-estar das pessoas. Essa atitude não deve ser diferente com o time que faz parte da sua loja. Ações simples, recentemente divulgadas pelo canal Mercado&Consumo em Alerta podem trazer uma nova perspectiva para o seu negócio.

Vale acompanhar!

- Alinhe o modelo de trabalho em home office do seu time! Todos precisaram se adaptar ao novo cenário. Reveja processos, além de viabilizar meios de manter o contato e relacionamento com os clientes, demonstrando apoio em um momento tão delicado. Já parou para pensar que aquele cliente que tinha o hábito de passar todo dia na loja para tomar um café e dar um olá pode estar precisando agora conversar um pouco e trocar experiências? Esteja próximo a ele, mesmo não sendo fisicamente


- O momento é de unir   forças. Estimule a união entre os clientes e as pessoas do seu time. Além de dar dicas e orientações de como organizar o tempo e conciliar a rotina doméstica com a atividade profissional, separar um tempo para realizar exercícios físicos, pode tornar o dia muito mais produtivo.


- Prepare o seu time para vender utilizando as ferramentas disponíveis! O time da loja pode precisar de alguma orientação ou treinamento. Se a orientação envolve gravar vídeos ou fazer videochamadas com os clientes, tenha certeza de que possuem condições básicas para explorar recursos, ferramentas, preocupar- se com a iluminação e qualidade mínima para uma transmissão desse tipo. Se a comunicação será via texto, mantenha um discurso claro e coeso.


- Ao fazer ligações ou em qualquer tipo de comunicação, tenha a certeza de que todos estão alinhados com o posicionamento da empresa, realizando uma abordagem que reforce a identidade da marca sem perder o relacionamento que o profissional construiu com sua carteira de clientes.


- Todos juntos como solucionador de problemas e responsáveis por atitudes inovadoras! Quando várias mentes pensam juntas para solucionar questões e superar desafios, os caminhos costumam ser mais criativos e os resultados surpreendentes. Dê a oportunidade de ser surpreendido e conhecer novas competências de seus colaboradores !

 

E junto às suas equipes, empresários, mantenham suas rotina de trabalho, cuidem de sua saúde, bebam muita água, procurem seguir os horários e as atividades em casa e na empresa como sempre fizeram, com todos os cuidados que envolvem o combate à essa pandemia. Aproveite para “refrescar” a mente com leituras que o enriqueçam de forma positiva.

 

E acredite: o seu negócio é forte! Afinal, o varejo é feito  de superação e muita dedicação. Sempre foi assim!

 


Fonte CNDL





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!