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22/01/2020 CDL Barra Mansa
Início de ano é momento de avaliar suas conquistas, alinhar os objetivos futuros e deixar as amarras no passado.
Para isso vamos conhecer o que diz Gary Vaynerchuk. O maior nome em comunicação digital e no mundo, que atende clientes do calibre de Hulu, Diageo, Toyota, Shell, AbInbev, entre outros.
Negócios voltados para si mesmos ficando para trás
As empresas se habituaram a dizer que são focadas no consumidor, mas isso não era verdade.
Focavam no que queriam vender e como convencer o consumidor de que aquilo era importante pra ele. Isso mudou. As pessoas podem encontrar praticamente tudo em três cliques de distância, e melhor, estar alinhado com os desejos delas. Ou, será substituído no mercado.
Antes o consumidor comprava o que a empresa queria vender. Hoje a empresa vende o que o cliente quer comprar.
Marcas vão ser um dos ativos mais importantes
Este acesso facilitado tende a transformar qualquer produto em comodity e será a força de cada marca que vai conduzir as decisões de compra. O problema é que a maioria das empresas tem logos, e não marcas. Mesmo as grandes. A forma de identificar isso é simples. Se seu cliente deixa de comprar algo com você porque o mesmo produto custa dez reais mais barato na loja ao lado, você não tem uma marca. Pode começar a se preocupar. Mas se ele deixa os concorrentes de lado para comprar seu produto ou na sua empresa, aí sim você tem um lugar no mercado.
Se você tentar dar um nocaute o tempo todo, as pessoas vão aprender a desviar
Aprenda a dar sem pedir nada em troca. Colabora com a vida de seu cliente. Ofereça dicas, soluções, acrescente algo na vida dele antes de pedir para comprar tudo na sua loja o tempo todo.
“Bobagens” sobre Inteligência Artificial e outros bichos
Ao olhar para o futuro, não perca tempo com futurologia. Concentre-se no que é relevante agora: “Toda a conversa sobre IA - Inteligência Artificial - agora é uma perda de tempo. Isso lembra sobre realidade virtual de três anos atrás. Então pense: existe alguém no planeta terra que passa uma hora por dia utilizando VR no capacete e em todos os acessórios?
Falar com criativos, anunciantes e pessoas de agência sobre IA tem sido divertido! Mas saiba, é preciso foco.
O medo do julgamento
A maioria das pessoas deixa de fazer o que é importante para elas por medo do julgamento dos outros. E se eu perder? E se falhar? E se fizer papel de ridículo?
Para um empreendedor deixar o lugar comum, a lojinha ultrapassada, e dar o passo adiante, deverá ter coragem para superar o julgamento das pessoas. Lembre-se, elas não estão preocupadas com seu sucesso.
Inovação vai vencer
“A beleza da inovação e da verdade é que elas vencem: não importou o que os taxistas pensavam sobre Uber, ele aconteceu. Não importou o que outras redes pensavam sobre Netflix, ele aconteceu. Não importou o que Walmart pensou sobre a Amazon, ele aconteceu. ” Leve isso em conta ao avaliar seu negócio. Ao querer mudar seu negócio. Ao dar uma cara nova. A transformação vai acontecer, queira ou não.
Pare de reclamar
O mundo mudou, você errou, a banda passou... e agora?
Perder tempo reclamando é uma ótima forma de bancar a vítima e culpar o mundo pelos seus fracassos. Assuma a responsabilidade pelos seus erros e acertos e libere espaço para que novas perspectivas tomem lugar em sua mente.
Quem não está pré-disposto a errar, não está pronto para conduzir um negócio. Quem insiste no mesmo erro indefinidamente, também não.
Reclamar é uma forma de jogar nas mãos do mundo a responsabilidade para resolver seus problemas. E ele, francamente, não está nem um pouco preocupado com isso.
Pare de ler isso e vá fazer alguma coisa
A imensa maioria das pessoas vai ler isso, achar interessante e continuar fazendo tudo como antes. Por favor, não faça parte desta estatística.
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