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Catálogo do Whatsapp Business: uma importante estratégia de venda de seu produto!

Ícone - Data de Publicação 14/06/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Catálogo do Whatsapp Business: uma importante estratégia de venda de seu produto!

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Não é uma matéria de propaganda do Whatsapp...mas é uma propaganda que merece ser entendida e aplicada no mundo do varejo.


Veja o motivo!
O WhatsApp é o lugar perfeito para estabelecer conversas em tempo real com as pessoas. Concorda? Ele sem dúvida é o aplicativo mais baixado do mundo! Tem 2 bilhões de usuários. E no Brasil ele é extremamente popular e está instalado em 99% dos smartphones brasileiros! Destes, 93% afirmam abrir o aplicativo todos os dias para consultar mensagens.

 

Comunicações enviadas em outros canais (como e-mails ou posts em redes sociais) dificilmente vão ter a mesma taxa de leitura que uma mensagem enviada no WhatsApp, segundo pesquisas.

 

É por isso que o aplicativo não pode ficar de fora da estratégia de quem vende no mundo digital. E não estamos falando de e-commerce. Estamos falando de atendimento e consequentemente venda online ok:

 

Então vamos lá, além de ser útil para quem vende, o recurso de catálogo do WhatsApp é super prático para quem compra. Pense na sua própria experiência como cliente. É ótimo receber o link para o produto que você procura diretamente no seu WhatsApp, né?

 

E como explorar todo o potencial do catálogo do WhatsApp Business?
Veja algumas dicas!?

 

  • Não seja econômico com as imagens! Insira várias fotos para que o cliente possa ver o produto em diferentes ângulos.
  • Escreva descrições informativas e úteis para os clientes, pois isso vai ajudá-los a tomar a decisão de compra.
  • Inserir o preço é opcional, mas recomendamos que você sempre coloque essa informação. Se o cliente precisar entrar em contato para perguntar o preço, é provável que ele apenas perca o interesse.
  • Se tiver site próprio, coloque links para as suas páginas de produto. Isso facilita a conversão.
  • Se vender em marketplaces, tente fechar o negócio pelo WhatsApp mesmo, pois assim você não paga comissão sobre a venda.
     

Um ótimo recurso para quem ainda possui uma loja virtual ou um site

Dentro do catálogo você pode colocar o nome do produto ou serviço, as fotos, uma descrição, o preço, o link para pagamento ou para onde você quer que a pessoa vá e o código do produto. Para inserir essas imagens e criar esse link, existem diversos tutoriais na internet que mostram o passo a passo. Ou, se tiver uma equipe de marketing, essa poderá montar.

Após o preenchimento, é possível editar, alterar e trocar as informações sobre o produto, caso seja necessário. O catálogo fica disponível para visualização para qualquer pessoa que tenha seu contato, basta a pessoa entrar em seu “perfil”.

O catálogo de produtos no WhatsApp Business é um ótimo recurso para quem ainda não possui uma loja virtual ou um site mostrar todos os seus produtos com facilidade.

 

Fonte Melhor Envio





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