Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

6 tendências de Marketing Digital para 2020

Ícone - Data de Publicação 03/02/2020      Ícone - Autor Portal Resultados Digitais



Foto - 6 tendências de Marketing Digital para 2020

< Voltar para notícias



No final do ano aconteceu a RD Summit, maior conferência de Marketing Digital do país. Como a comunicação online é caminho obrigatório para a sobrevivência de qualquer empresa, temos aqui as principais tendências que nortearão as relações entre empresas, clientes e fornecedores em 2020.  

 

1. Torne-se um produtor de conteúdo

 

Pense como um “Publisher”: construa, faça parcerias ou compre uma empresa de mídia no seu segmento. Diferencie seu conteúdo e crie algo realmente diferenciado em qualidade, escopo e formato.
Agindo assim, a empresa tem maiores possibilidades de ser bem-sucedida, mantendo um relacionamento duradouro com seus clientes, provendo felicidade, e vendo as pessoas como um ativo estratégico. 

 

2. Humanização do e-mail

 

Sim, ainda há muito conteúdo nesse canal de comunicação. A própria Ann Handley - CEO da  Marketing Profs -  tem uma newsletter extremamente popular entre os conteudistas desse mundão. 
Quanto mais pessoal for, mais universal vai ser, e mais humana a sua voz será. O segredo, portanto, está na humanização. Mesmo que seja um conteúdo que vai para um grande público, as mensagens são recebidas individualmente. 


 
3.  Humanização no LinkedIn

 

Cristiano Santos é um dos maiores especialistas em LinkedIn do Brasil. Ele indica humanizar seus posts na plataforma, e estar presente e, de fato, dialogando.
Esta é uma das plataformas com maior retorno de investimento em marketing digital hoje. 
Compartilhe conteúdo e conhecimento, mostre suas expertises, marque presença e dialogue. Seu perfil deve ser um local para compartilhamento de suas experiências. Fale sobre o que mais sabe e dê sua opinião sobre assuntos relacionados a isso. Mostre que você domina determinado assunto e torne-se relevante entre seus conhecidos.

 

4. Humanização do marketing

 

Você já deve ter reparado que a humanização esteve em pauta neste ano. Pois a humanização do marketing é de fato algo importante agora. Para isso os profissionais devem atentar a 3 pilares: emoção, empatia e ética.
Uma forma de fazer isso é ir contra algumas das práticas indicadas por alguns profissionais de copywriting. Recomenda-se uma abordagem de “menos escassez e promessas”, deixando o cliente comprar os produtos e serviços no tempo dele. Ou seja, sem invadir o seu espaço, e lembrando que são pessoas do outro lado.
Discursos frios, impessoais ou imediatistas como “compre agora”,  “só hoje”, “mega promoção” ou “valorize o comércio do seu bairro” não têm mais lugar.

 

5. A era da Voz

 

Edney Interney Souza é referência em internet e blogs há cerca de 20 anos no Brasil. Para 2020, ele anunciou a chegada era da voz.
“A voz veio substituir a era dos likes”. Eles estão literalmente sumindo de redes sociais como Facebook e Instagram. As pesquisas por voz, por sua vez, estão cada vez mais presentes nas casas de todo o mundo, com os dispositivos por ela acionados. É preciso otimizar nosso conteúdo para responder a esse novo tipo de demanda.
Nesse mundo baseado em voz, é preciso pensar em conteúdo como serviço. Que problema você resolve para o usuário? É preciso entender o que o usuário está buscando.


 
6. Crie um Podcast

 

Se é chagada a era da voz, nada mais natural que falar de podcasts. Para Gary Vaynerchuk – principal nome do Marketing Digital no mundo, você deveria começar o seu podcast agora mesmo. Ele recomenda, porém, que você tenha paciência para colher os resultados.
Para ele, porém, os programas em áudio são uma ótima forma de conseguir algo que, hoje, pode ser considerado groundbreaking: alcance orgânico.
Além disso, é um formato que permite oferecer algo às pessoas sem pedir nada em troca. Um podcast pode oferecer valor e conteúdo, demonstrando sua autoridade sobre o seu mercado. 

 

Fonte: 
Portal Resultados Digitais
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!