5 Dicas para fidelizar seus clientes.

Ícone - Data de Publicação 14/09/2018      Ícone - Autor Blog Aldeia.cc

Foto - 5 Dicas para fidelizar seus clientes.

O Dia do Cliente é uma data a ser celebrada, mas ele é importante durante o ano todo. Vejamos aqui 5 dicas inspiradas no blog aldeia.cc para fidelizar o consumidor e garantir um bom relacionamento com a empresa.

1. Identifique e antecipe as necessidades dos clientes.

Entender as prioridades do cliente é um grande diferencial, afinal, ele não precisa de nenhum parceiro que se importe com ele somente quando quer vender. Conheça-o, se faça presente sempre que for importante e antecipe as soluções de que ele precisa.

2. Demonstre importância e faça uma surpresa inesperada.

A data de aniversário do cliente, do gestor ou da empresa pode ser uma boa oportunidade para mostrar que ele é um parceiro de negócio importante para a sua empresa. Uma ligação ou envio de um presente inesperado são positivos. Dê preferência para algo personalizado que atende as particularidades dele.

3. Mantenha uma comunicação ativa.

E-mails, recados nas redes sociais, lançamento de conteúdo específico, há muitas formas de se fazer presente. Só não faça isso somente na hora de vender, isso deteriora a relação.

4. Tenha uma equipe de vendas treinada.

É importante criar um procedimento com dicas para um atendimento perfeito e dicas para fidelizar seus clientes envolvendo toda a equipe de trabalho, através disso, é possível reforçar todos os valores e a importância que um cliente fiel tem para a empresa.
Não cuidar disso é um erro comum entre as empresas.

5. Cliente fiel, merece atendimento VIP.

Cliente fiel merece um tratamento diferenciado.
Nesse caso, a empresa precisa investir em ações que o façam se sentir valorizado.
O diferencial entre a sua empresa e a concorrência pode estar no atendimento para fidelizar os clientes. Atitudes proativas, boa vontade em ajudar o cliente e a confiabilidade podem ser fatores decisivos nessa largada que define o vencedor nesse grande mercado competitivo.

PALESTRA

VENDAS DIA DAS MÃES

18/04/2024 19:30h CDL BARRA MANSA

Convidamos você e sua equipe para uma palestra que você vai aprender a alavancar suas vendas no Dia das Mães.