Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

5 Dicas para fidelizar seus clientes.

Ícone - Data de Publicação 14/09/2018      Ícone - Autor Blog Aldeia.cc



Foto - 5 Dicas para fidelizar seus clientes.

< Voltar para notícias



O Dia do Cliente é uma data a ser celebrada, mas ele é importante durante o ano todo. Vejamos aqui 5 dicas inspiradas no blog aldeia.cc para fidelizar o consumidor e garantir um bom relacionamento com a empresa. 

 

1. Identifique e antecipe as necessidades dos clientes.

 

Entender as prioridades do cliente é um grande diferencial, afinal, ele não precisa de nenhum parceiro que se importe com ele somente quando quer vender. Conheça-o, se faça presente sempre que for importante e antecipe as soluções de que ele precisa. 


2. Demonstre importância e faça uma surpresa inesperada.

 

A data de aniversário do cliente, do gestor ou da empresa pode ser uma boa oportunidade para mostrar que ele é um parceiro de negócio importante para a sua empresa. Uma ligação ou envio de um presente inesperado são positivos. Dê preferência para algo personalizado que atende as particularidades dele.

 

3. Mantenha uma comunicação ativa.

 

E-mails, recados nas redes sociais, lançamento de conteúdo específico, há muitas formas de se fazer presente. Só não faça isso somente na hora de vender, isso deteriora a relação.

 

4. Tenha uma equipe de vendas treinada.

 

É importante criar um procedimento com dicas para um atendimento perfeito e dicas para fidelizar seus clientes envolvendo toda a equipe de trabalho, através disso, é possível reforçar todos os valores e a importância que um cliente fiel tem para a empresa.
Não cuidar disso é um erro comum entre as empresas.

 

5. Cliente fiel, merece atendimento VIP.

 

Cliente fiel merece um tratamento diferenciado. 
Nesse caso, a empresa precisa investir em ações que o façam se sentir valorizado. 
O diferencial entre a sua empresa e a concorrência pode estar no atendimento para fidelizar os clientes. Atitudes proativas, boa vontade em ajudar o cliente e a confiabilidade podem ser fatores decisivos nessa largada que define o vencedor nesse grande mercado competitivo.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI CLICAR

26/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Café da Manhã

CAFÉ DA MANHÃ - SETEMBRO

26/09/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!