Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

5 dicas de fidelização para celebrar o Dia do Consumidor!

Ícone - Data de Publicação 15/03/2018      Ícone - Autor Portal PEGN | Imagem Benzoix - Freepik

Foto - 5 dicas de fidelização para celebrar o Dia do Consumidor!

Segundo Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes garantem um exército de porta-vozes para sua marca. Veja o resumo de 5 dicas para a fidelização de clientes que a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios nos traz:

1 – Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido:

Comece encarando o atendimento como um diferencial. Para Steve Denning, o atendimento diferenciado começa quando a equipe de vendas é treinada para atender o cliente como ELE gostaria de ser atendido. Uma boa equipe de vendas não insiste no que acha que é o melhor para o cliente. Ela capta os sinais dados pelo futuro comprador e embarca nas suas preferências e necessidades.

2 – Direcione o foco para o cliente certo:

Antes de gastar suas energias tentando abraçar o mundo, saiba que para fidelizar clientes é preciso manter o foco no público certo. Somente direcionando as ações estratégicas para as pessoas certas será possível garantir um atendimento de qualidade.
Quem são seus clientes em potencial? Onde eles estão? O que eles estão buscando? O que eles esperam dos seus produtos ou serviços?
Não há produto ou serviço que agrade a todos. Escolha o seu e mantenha o foco.

3 – Fidelize clientes com a teoria da pirâmide invertida:

Na teoria da pirâmide invertida, o cliente se encontra no topo, e para ele são destinados os maiores esforços dentro de uma empresa. Abaixo estão os vendedores e todos os que lidam diretamente com o cliente e, por fim, os líderes e gestores, aos quais cabe todo o suporte necessário para sustentação deste sistema.
Aqui o foco não é o produto, nem os processos internos, mas sim o cliente. Pense nas necessidades deles e faça o seu melhor para atendê-las.

4 – Para clientes fiéis, dê tratamento VIP:

Se os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como newsletters exclusivas, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade.

5 – Monitore sempre:

Toda ação voltada para a fidelização de clientes deve ser monitorada. O monitoramento permite a otimização constante de sua estratégia e, a partir dos resultados de cada investida, você pode reunir cada vez mais informações relevantes sobre seu público-alvo. Muitos trabalhos valorosos se perdem nas pequenas empresas devido ao abandono do monitoramento pelos gestores.

CURSOS E EVENTOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!