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Preparado para as vendas do Dia das Mães?

Ícone - Data de Publicação 29/04/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Preparado para as vendas do Dia das Mães?

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Por mais que o Dia das Mães seja uma data com significado emocional, esse dia também tem um peso importante para a economia, especialmente para os pequenos comerciantes locais.
Do ano passado pra cá, segundo pesquisas, houve um aumento de aumento de 117% das vendas do e-commerce. E o que os consumidores buscam? Novidades, surpresas e, claro, ofertas e descontos.

 

Em Barra Mansa, o comércio varejista está a todo vapor nas divulgações e direcionamento de suas vendas para essa importante data do calendário comercial.
E veja essas dicas que podem ajudar a você, empresário a ter um Dia das Mães 2021 de ainda mais sucesso para o seu negócio. Confira!

 

- O varejista precisa estar atento ao estoque para incrementar o mix com os produtos sazonais que vão de encontro com o público-alvo do Dia das Mães.

 

- Adapte sua produção: Não é porque você não é uma loja de vestuário, por exemplo, que você precisa reformular o seu nicho de produtos e serviços para seguir vendendo, mas você pode se adaptar à temática.

 

- Se você vende produtos para decoração, por exemplo, que tal procurar peças especiais para montar uma linda mesa de almoço no Dia das Mães? Para os restaurantes, que tal montar um cardápio especial para a data com direito a delivery?

 

-  Estude seu público-alvo: Dependendo do produto que você que ofertar no Dia das Mães, o público-alvo pode ter algumas diferenças, mas algumas informações podem te ajudar.

 

-    Divulgação é a alma do negócio:  Quanto antes você puder começar a divulgar seus produtos, melhor. Busque todos os canais que estiverem à sua disposição: redes sociais, e-mail marketing, aplicativos de mensagens, até o boca a boca com aquele networking vale na hora de vender.

 

- Consegue separar uma grana extra para investir em mídia paga? Invista em posts patrocinados! A divulgação chegará a mais perfis e em pessoas com potencial de comprar seu produto.

 

- Decore sua loja, sua vitrine: O ideal é que a decoração para a data já esteja montada na loja, despertando o interesse dos consumidores.

 

Em pesquisa divulgada pela CNDL, as lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos brasileiros, 69% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes fisicamente sobretudo nos shopping centers (26%) e em lojas de rua (20%). A internet aparece como local de compra de 57% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (38%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (45%), as promoções (36%), a qualidade dos produtos (35%) e frete grátis (29%).

 

“O levantamento mostra sinais de crescimento das vendas em relação ao ano passado, retornando aos parâmetros de antes da pandemia, mas vemos que, diante da situação sanitária, de crise econômica e de desemprego, o consumidor brasileiro ainda está cauteloso na hora de gastar”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.


“ Daí vemos a importância da loja física  ‘conversar’ com a loja online, e com todos os canais de venda. A loja de rua se mantem forte pois é o principal ponto de conhecimento de produtos, de experimentação, de sensações mas é preciso que o lojista esteja a todo momento atraindo seu consumidor e apresentando a ele as diversas possibilidades de venda. Em momentos como esse, com uma campanha importante para os negócios, é hora de investir em propaganda, gerar relacionamento por meio de suas redes sociais, aplicativos e canais de venda digitais como o Whatsapp. Treine sua equipe para esses atendimentos e, principalmente, trabalhe seu pós venda! Isso o ajudará na fidelização e satisfação do consumidor, e consequentemente no seu faturamento”, explica Leonardo dos Santos, presidente da CDL Barra Mansa.

 


CAMPANHA CDL BARRA MANSA


“Minha Mãe é Nota 10”
Esse ano, a CDL de Barra Mansa lançou a Campanha com o  Concurso de Redação “Minha mãe é nota 10”.  Uma iniciativa que tem como objetivo incentivar o fomento da leitura e escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade, e emocionar o público.
Os 6 melhores textos irão receber prêmios.

 

“Esse ano desenvolvemos essa campanha para envolver a população para uma data tão emotiva o setor. Sabemos que o comércio estará envolvido e já está preparado para as vendas. São muitos setores que se beneficiam com a data. E com uma campanha que traz a emoção como foco, acreditamos  ainda mais que o Dia das Mães mostrará sua importância e sua força”, Leonardo dos Santos, presidente da CDL BM.

 

PREMIAÇÃO
Serão premiadas com vales compra a primeira e a segunda redação escolhidas de cada categoria, com:

 

1º Lugar (Infantil) R$1000,00 - (04 vales de R$250,00)

1º Lugar (Jovem) R$1000,00 - (04 vales de R$250,00)

1º Lugar (Adulto) R$1000,00 - (04 vales de R$250,00)

2º Lugar (Infantil) R$500,00 - (02 vales de R$250,00)

2º Lugar (Jovem) R$500,00 - (02 vales de R$250,00)

2º Lugar (Adulto) R$500,00 - (02 vales de R$250,00)

 

Os vales compras só serão válidos para utilização em lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa.

Acesse o Regulamento e participe!

http://www.diadasmaescdlbm.com.br/





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