Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Páscoa chegando: a estratégia é atrair o público pelo preço dos produtos.

Ícone - Data de Publicação 26/03/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Páscoa chegando: a estratégia é atrair o público pelo preço dos produtos.

< Voltar para notícias



Uma estimativa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que cerca de 103,9 milhões de brasileiros devem realizar compras para a ocasião. De acordo com a sondagem, 69% dos consumidores pretendem comprar ou já compraram presentes e chocolates para a Páscoa de 2018 – percentual acima da intenção de compras relatada em 2017 (57%).


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), nos últimos anos, percebe-se um comportamento atípico do setor que, junto à uma forte crise econômica, obrigou as empresas a reverem suas estratégias e se adequarem ao novo cenário com diversidade nos produtos e preços dos produtos de Páscoa. E por isso, o comércio está otimista de que os números deste ano serão positivos.
A data, envolve diversos estabelecimentos do varejo alimentício, como hiper, super e minimercados, lojas especializadas em produtos associados à Páscoa, além de restaurantes e até mesmo o turismo local.


De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, o fim do ano passado mostrou sinais de aquecimento no varejo. A economia do país teve uma leve melhora e saiu da recessão. Por isso, acredita-se que as datas do calendário comercial, esse ano, tenham um saldo positivo.  A queda da inflação, somada a juros mais baixos e à retomada de confiança do consumidor, indicam crescimento nas vendas do varejo como um todo. 


A expectativa da entidade é de um crescimento de aproximadamente 6% nas vendas.
Nesta semana, a que antecede o feriado, alguns lojistas do setor esperam registrar aumento de 30% ou mais.
“Todo lojista acaba se adequando ao que cabe no bolso do consumidor nos dias de hoje para que tenha bons resultados nas vendas em datas como essa. Por isso vemos tanta inovação e produtos diversificados que acabam atraindo uma parte maior de clientes. Essa é a diversidade do nosso varejo”, acredita Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!