Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

De olho no Natal: Barra Mansa realiza último “Domingo de Compras” de 2019

Ícone - Data de Publicação 10/12/2019      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - De olho no Natal: Barra Mansa realiza último “Domingo de Compras” de 2019

< Voltar para notícias



Com o aumento da procura por presentes, as entidades CDL BM, ACIAP e Sicomércio, junto aos lojistas da cidade e a prefeitura municipal, se uniram e promoveram no domingo, 8 de dezembro, o “Domingo de Compras”. Mais uma edição que uniu lazer, entretenimento para as crianças, gastronomia e oportunidade de os consumidores fazerem suas compras de fim de ano com mais tranquilidade e em expediente alternativo. O evento aconteceu das 10h às 18h e teve boa adesão das lojas no centro da cidade.


Quem aprovou a iniciativa foi a vendedora Marinete Rodrigues, que estava no evento junto à sua família. “Minha filha veio de Volta Redonda com as crianças para curtirem um dia diferente e aproveitar o comércio aberto para comprarmos coisas que faltam na nossa lista. Para a gente, que trabalha no ramo, ter a oportunidade de horários diferenciados para compras ajuda e muito. E as crianças amam isso”, disse.


Já a vendedora de Mayra Eloy, que trabalha em loja do ramo de armarinho e aviamentos, a expectativa é sempre de garantir boas comissões em datas como essas. “Acreditamos que o fluxo esteja trazendo resultados. Estamos aqui trabalhando para isso. Principalmente para esse tipo de produto. As pessoas procuram momentos como esse para comprarem com mais tranquilidade”.
De acordo com a CDL de Barra Mansa, apesar do horário intenso de funcionamento do Natal nesse fim de ano, ter mais uma data alternativa para atrair o consumidor é sempre compensador. “A maioria das lojas do centro comercial da cidade abriu nesse domingo. É uma chance que temos para mostrar nossos produtos, conquistar o cliente, vender e criar formas para que ele e tantos outros voltem às nossas lojas no decorrer das semanas para as compras de Natal e Réveillon também. O evento estava bem organizado, bonito, alegre, e os barra-mansenses gostam bastante desse tipo de ação que promove o lazer e encontros. Agradecemos aos lojistas que apostaram e às entidades e prefeitura que se uniram para essa realização. E que venha o Natal”, finalizou Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa.


CDL BM está otimista para as vendas do Natal 2019:


Mesmo com o orçamento apertado, a maior parte dos brasileiros não vai abrir mão de garantir os presentes de Natal, a data mais importante para o varejo tanto em volume de vendas quanto em faturamento. A conclusão é de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).


De acordo com o levantamento, 77% dos consumidores devem presentear alguém no Natal deste ano, percentual próximo aos 79% que fizeram compras na data do ano passado. Isso significa que, acompanhando os passos da retomada gradual da economia no pós-crise, aproximadamente 119,8 milhões de brasileiros devem ir às compras este ano.


Considerando somente a aquisição de presentes natalinos, a injeção de dinheiro na economia deverá ser da ordem R$ 60 bilhões no comércio e no setor de serviços.
De acordo com a CDL de Barra Mansa e com bases nas pesquisas nacionais feitas pelo SPC Brasil e CNDL, as estimativas de vendas no Natal ainda estão em andamento, mas se projeta um crescimento entre 5% e 6% em relação ao mesmo período do ano passado.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!