Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Como faturar mais na Copa do Mundo?

Ícone - Data de Publicação 28/05/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - Como faturar mais na Copa do Mundo?

< Voltar para notícias



Ok! Vamos nos esquecer dos escândalos de estádios superfaturados, das obras não concluídas em legados e  até do lendário 7 x 1 contra a Alemanha. A Copa chegou novamente e com ela a chance de resgate da autoestima da população. Algo já tão desgastado pelos noticiários nos últimos anos e que fatalmente traz impactos negativos para as vendas e o reaquecimento da economia.


A Copa do Mundo é uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros. Durante aproximadamente 30 dias, empresas e pessoas simplesmente param para confraternizar e torcer pelo
 F u t e b o l. Enquanto alguns   reclamam da lentidão dos negócios nessa época, outros faturam alto com a chegada do evento. No entanto, para aproveitar bem a ocasião, é preciso se planejar com antecedência.


Como aproveitar a oportunidade para cada setor?


Eletro e eletrônicos

 

De modo geral, indústria e varejo costumam ter boas oportunidades nessa época. Para eletro e eletrônicos, vale investir na venda de TVs. Isso inclui suportes, antenas, cabeamentos... Tudo para ter uma imagem linda no ponto principal da casa em dias de jogos. 

 

Alimentos e bebidas

 

Lojas e fabricantes de alimentos e bebidas também tendem a acumular bons lucros. Temporada ideal para lançar produtos especiais, novos sabores e até edições limitadas. É hora de reunir as pessoas e, toda festa pede boa comida e bebida.

 

Vestuário

 

Outro setor que comemora é o de vestuário. Os trajes verde e amarelo, produtos licenciados, brindes e adereços de modo geral, como copos, canecas, bandeiras, apitos e bandeiras, também vendem como água.

 

Investir em emoção é válido para qualquer segmento

 

A Copa é um momento marcante, com um fator emocional muito forte. Por isso as empresas precisam aproveitar essa relação afetiva com o evento para promover produtos e experiências marcantes, daquelas que a gente vai lembrar pela vida toda. 
Existe uma grande oportunidade em bares e restaurantes para gerar uma experiência marcante. Ocasião perfeita para brindes que se tornam memórias afetivas. 

 

Cuidados com os custos e estoques!

 

O negócio é desenvolver ações mais inteligentes e baratas. Infelizmente, muitas empresas acumulam altos prejuízos em função de um otimismo exagerado. Produto encalhado significa perda de dinheiro. Sendo assim, seja cuidadoso na hora de comprar. 
Para garantir um período de ganhos, além de planejar bem, a empresa precisa cuidar do abastecimento. Pesquisas mostram que o pico de vendas acontece na véspera e no dia do jogo. Cuide para que a loja esteja abastecida nestes dias. 


Então, o jeito é arregaçar as mangas desde já e trabalhar! Se possível, a gente comemora as vendas, e também mais um título para o Brasil quando tudo isso acabar.


Fonte: André Romero, portal SEGS.
Imagem:  midianinja on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE NATAL 2018

CAFÉ DA MANHÃ

27/06/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Uma rede de contatos com objetivo de conhecer as ações da Entidade em prol do movimento lojista.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!