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28/05/2018 CDL Barra Mansa
Ok! Vamos nos esquecer dos escândalos de estádios superfaturados, das obras não concluídas em legados e até do lendário 7 x 1 contra a Alemanha. A Copa chegou novamente e com ela a chance de resgate da autoestima da população. Algo já tão desgastado pelos noticiários nos últimos anos e que fatalmente traz impactos negativos para as vendas e o reaquecimento da economia.
A Copa do Mundo é uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros. Durante aproximadamente 30 dias, empresas e pessoas simplesmente param para confraternizar e torcer pelo
F u t e b o l. Enquanto alguns reclamam da lentidão dos negócios nessa época, outros faturam alto com a chegada do evento. No entanto, para aproveitar bem a ocasião, é preciso se planejar com antecedência.
Como aproveitar a oportunidade para cada setor?
Eletro e eletrônicos
De modo geral, indústria e varejo costumam ter boas oportunidades nessa época. Para eletro e eletrônicos, vale investir na venda de TVs. Isso inclui suportes, antenas, cabeamentos... Tudo para ter uma imagem linda no ponto principal da casa em dias de jogos.
Alimentos e bebidas
Lojas e fabricantes de alimentos e bebidas também tendem a acumular bons lucros. Temporada ideal para lançar produtos especiais, novos sabores e até edições limitadas. É hora de reunir as pessoas e, toda festa pede boa comida e bebida.
Vestuário
Outro setor que comemora é o de vestuário. Os trajes verde e amarelo, produtos licenciados, brindes e adereços de modo geral, como copos, canecas, bandeiras, apitos e bandeiras, também vendem como água.
Investir em emoção é válido para qualquer segmento
A Copa é um momento marcante, com um fator emocional muito forte. Por isso as empresas precisam aproveitar essa relação afetiva com o evento para promover produtos e experiências marcantes, daquelas que a gente vai lembrar pela vida toda.
Existe uma grande oportunidade em bares e restaurantes para gerar uma experiência marcante. Ocasião perfeita para brindes que se tornam memórias afetivas.
Cuidados com os custos e estoques!
O negócio é desenvolver ações mais inteligentes e baratas. Infelizmente, muitas empresas acumulam altos prejuízos em função de um otimismo exagerado. Produto encalhado significa perda de dinheiro. Sendo assim, seja cuidadoso na hora de comprar.
Para garantir um período de ganhos, além de planejar bem, a empresa precisa cuidar do abastecimento. Pesquisas mostram que o pico de vendas acontece na véspera e no dia do jogo. Cuide para que a loja esteja abastecida nestes dias.
Então, o jeito é arregaçar as mangas desde já e trabalhar! Se possível, a gente comemora as vendas, e também mais um título para o Brasil quando tudo isso acabar.
Fonte: André Romero, portal SEGS.
Imagem: midianinja on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
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