Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Comércio de Barra Mansa otimista com a chegada do Dia dos Namorados

Ícone - Data de Publicação 11/06/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto -  Comércio de Barra Mansa otimista com a chegada do Dia dos Namorados

< Voltar para notícias



O  dia 12 de junho tem sido uma forte e importante data no calendário comercial já há muitos anos. E seja online ou offline, muitas decisões devem ser tomadas pelos empresários de diferentes setores para aproveitar a época da melhor maneira possível.

 

O Dia dos Namorados está sendo visto como uma oportunidade para aquecer o comércio e em Barra Mansa o setor está otimista com mais essa importante data do calendário comercial.

 

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 58% dos brasileiros pretendem presentear os parceiros nesta semana. Isso deve movimentar mais de R$ 18 bilhões na economia.  A data tem potencial de movimentar R$ 18,3 bi no comércio em todo Brasil. Já a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) comparado ao ano passado é de 2,5% em volume de vendas.

 

Para o presidente da CDL Barra Mansa, o empresário Leonardo dos Santos, as pesquisas nacionais são sinais de que as datas comemorativas em 2021 têm trazido resultados na economia. “Em Barra Mansa, também esperamos esse aquecimento e se o resultado se confirmar, podemos comemorar pois isso significa que o varejo está tentando se levantar da crise e isso começa a ocorrer de forma moderada e progressiva”, acredita Leonardo.

 

Segundo dados pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, quando investigado quem será a pessoa presenteada, o esposo ou a esposa aparecem em primeiro lugar (66%), enquanto 31% pretendem presentear os namorados.
De acordo com o levantamento, 56% dos consumidores garantem que devem comprar um único presente, enquanto 30% pretendem adquirir dois ou mais itens. E na hora de escolher o local de compra, 43% afirmam que são influenciados pelo preço, 36% pela qualidade dos produtos, 32% pelas promoções e descontos e 24% pelo frete grátis.

 


Em Barra Mansa, a data é reforçada pela Campanha CDL Dia dos Namorados  e horário de funcionamento do comércio é estendido nesse período.

 

A CDL Barra Mansa lançou a campanha “Amor que se faz Presente”, envolvendo todos os associados e consumidores da cidade para essa data tão esperada pelo varejo.

 

“A CDL de Barra Mansa mais uma vez lançou uma campanha institucional para fomentar as vendas na cidade, pois acreditamos na importância dessa data e sabemos que é necessário envolver o consumidor para o tema, já trazendo o clima para as ruas”, diz o presidente da CDL BM, Leonardo dos Santos.

 

No sábado, dia 12  de junho, Dia dos Namorados, conforme Decreto Municipal nº 10.296,  o comércio está autorizado a funcionar no horário de 9 às 20h no período de 9 à 12 de junho.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!