Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Boas expectativas do comércio para o Dia das Crianças em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 08/10/2019      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Boas expectativas do comércio para o Dia das Crianças em Barra Mansa

< Voltar para notícias



Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), apontam que 73% dos consumidores devem ir às compras em busca do presente perfeito para os pequenos. De acordo com o recorte, a data deve movimentar cerca de R$10,3 bilhões no varejo, com ticket médio de R$199. Isso representa um crescimento, pois em 2018, apenas 66% dos brasileiros compraram presentes na data.


As boas expectativas envolvem a liberação de recursos do FGTS que pode ajudar o comércio nos próximos meses em relação ao consumo, e o setor – em âmbito nacional – tem como base também as contratações de agosto, que mostraram uma elevação no último Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).


De acordo com a CDL de Barra Mansa, a abertura de postos de trabalho e contratações ajudam a aumentar os resultados e consequentemente a confiança e o poder de compra de parte da população.


A  Campanha “Presentear é uma grande aventura”, desenvolvida pela entidade para o Dia das Crianças 2019, está nas ruas envolvendo a todos e criando o clima na cidade. Enquanto isso, ações paralelas acontecem internamente nas lojas para atrair o consumidor.


“Acreditamos que esse seja um momento de termômetro para o fim de ano, ao trazer as primeiras impressões do que deve acontecer no Natal. É hora de conquistar o cliente, de mostrar o potencial do comércio de nossa cidade tanto em relação à qualidade de produtos quanto ao atendimento e envolvimento junto ao cliente. Vamos trabalhar o Dia das Crianças para vender e obter uma melhora no setor mas também para fidelizar o consumidor que já já estará nas ruas pesquisando para o Natal”, finaliza Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!